Resgate da vida estudantil
A educação é a porta de entrada para um futuro promissor, embora em diversos lugares haja de certa forma uma deficiência no ensino, ocasionando desta forma dificuldades futura para as pessoas que não tem oportunidades ou acesso a um educar de qualidade que siga corretamente os projetos políticos pedagógicos estabelecidos nas instituições.
Desde os cinco anos de idade antes de entrar em ambiente escolar já estava apta a leitura, mesmo sendo tímida, sempre foi muito inteligente e esforçada facilitando assim a aprendizagem na educação básica e conseqüentemente as posteriores, cabe ressaltar também que pelo fato de já ter um conhecimento das palavras não houve a necessidade de ser alfabetizada passando já para segunda série do fundamental.
Quando há uma ausência de qualidade na educação nota-se também um atraso no desenvolvimento e aprendizagem, tendo em vista esse fator observa-se que houve uma grande dificuldade de aprendizagem na educação básica e média. No entanto, mesmo com todas as dificuldades deve-se enfatizar seu interesse esforço para obtenção de uma melhor aprendizagem e desenvolvimento intelectual.
Há uma extensa diversidade de educadores, dependendo de quem seja o ponto de vista, podendo haver os melhores e piores, o fato é que cada professor possui metodologia diferenciada e maneiras diferentes de lidar com os alunos. Por um lado, houve aqueles que sempre foram esforçados, seguiam o plano de aula corretamente e transmitiam da melhor maneira possível os assuntos estudados contribuindo dessa forma para uma melhoria na educação. Por outro lado existia uma quantidade significativa de educadores que exercem tal profissão pelo fato de não conseguirem exercer outra que fosse realmente seus sonhos ou simplesmente por conta da remuneração atribuída a eles pelo serviço prestado.
Todo aluno tem ou não afinidades com certas disciplinas, facilitando a compreensão ou dificuldades, seu melhor desempenho sempre foi português houve as matérias compreendidas como biologia, matemática e história, como também as que não obteve tanta compreensão como química, física e inglês, o fato é que a aprendizagem dessas disciplinas se da pela afinidade pois a partir daí se desenvolve o interesse, esforço e aplicação que mesmo sendo algo difícil esses fatores influem na compreensão das mesmas.
O processo estudantil é uma parte da vida de externa importância, pois é um percurso longo onde se encontra pessoas especiais que partilharam de momentos Inesquecíveis, no qual se constroem amizades que duram pra sempre. Houve momentos bons e ruins, os quais serviram para aprendizagem da vida e do intelecto.
É muito complicado para uma criança ou adolescente ter a percepção do que deseja ser no futuro profissional, embora desde cedo muitos dizem já ter alguma vocação. Nunca teve um grande sonho, e por vir de família humilde não teve grandes oportunidades de estudos, mas isso não foi mais do que incentivo para buscar e alcançar um dos primeiros objetivos;a graduação por uma Universidade pública onde o mérito e totalmente individual, por não ser algo fácil de conseguir.
Conclui-se portando que, a trajetória estudantil é uma parte relevante da vida das pessoas que passam por esse processo, onde sempre há momentos de muitas dificuldades, ruins e também os bons, que apesar dos avanços individuais sempre existirá lembranças que ficam pra sempre nos corações; é viável dizer, portanto que tudo se reduz há um desenvolvimento como pessoa, cidadão ou como um bom profissional.
parabens pelos resumos informativos.
ResponderExcluiruma pequena correção: o resgate da vida estudantil não era para ser feito da maneira que voce fez. a ideia era relatar suas lembranças acerca do que aconteceu em sua vida academica que realmente foram significativas para voce.